|

 Casos Ativos

 Suspeitos Atuais

 Recuperados

 Mortes

Danças com livros

07 jun, 2014

Poeta Gastão Cruz e o coreógrafo Rui Lopes Graça conversam sobre a sua arte.

O poeta Gastão Cruz e o coreógrafo Rui Lopes Graça são os convidados especiais do Ensaio Geral desta sexta-feira, que teve lugar na Livraria Ferin, em Lisboa, em parceria com a Booktailors.

Gastão Cruz acaba de ser nomeado como finalista do Prémio PT de Literatura no Brasil. Já venceu, entre outros, o Prémio Correntes d'Escritas. Nasceu em Faro, em 1941, é autor de livros como “Fogo”, “Escarpas”, “A Moeda do Tempo”, entre outros.

O coreógrafo Rui Lopes Graça iniciou os seus estudos de dança como bolseiro da escola do Ballet Gulbenkian. Integrou o elenco da Companhia Nacional de Bailado em 1985, onde se tornou bailarino solista. Natural de Torres Novas, tem-se destacado como coreógrafo. Já criou diversos bailados para a Companhia Nacional de Bailado, Ballet du Rhin em França, Companhia Nacional de Canto e Dança de Moçambique, Companhia de Dança Contemporânea de Angola e Companhia Rui Lopes Graça, entre outras.

Ensaio Geral é um programa da jornalista Maria João Costa, que pode ouvir na Renascença às sextas-feiras, pelas 23h30, ou a qualquer altura na Internet.