|

 Confirmados

 Suspeitos

 Recuperados

 Óbitos

Adelino Gomes e Alfredo Cunha no Ensaio Geral

05 abr, 2014

Foi mais um programa especial da Renascença na livraria Ferin, em Lisboa.

Adelino Gomes e Alfredo Cunha no Ensaio Geral
Adelino Gomes e Alfredo Cunha no Ensaio Geral

O “Ensaio Geral”, da Renascença, regressou esta sexta-feira à Livraria Ferin, no Chiado. No programa feito em parceria com a Booktailors, a jornalista Maria João Costa falou com o jornalista Adelino Gomes e o fotógrafo Alfredo Cunha.

Neste programa vamos recuar no tempo, até às primeiras longas horas do dia 25 de Abril de 1974. Há 40 anos entre militares e tanques, os dois homens não se conheciam mas agora trouxeram a memória e o testemunho do dia que mudou a história de Portugal com o livro "Os rapazes dos tanques".

Segundo os autores, este não é um livro de história, mas revela detalhes que ficaram inscritos a partir de agora na História com H grande.

Registamos as sugestões culturais com a assinatura de Guilherme d'Oliveira Martins, presidente do Centro Nacional de Cultura e colaborador semanal do “Ensaio Geral”.

O “Ensaio Geral” tem novo encontro marcado na livraria Ferin para o próximo dia 2 de Maio. Serão convidados da Renascença o escritor João Tordo e o realizador António Pedro Vasconcelos.

Edição de Maria João Costa e gravação de Óscar Viana.