Tempo
|

PS deve votar contra o próximo Orçamento do Estado

09 mai, 2012 • Raquel Abecasis

O socialista Francisco Assis afirmou também, em entrevista à Renascença, que esta não é a altura para um Presidente demasiado interventivo, numa referência ao apelo de Cavaco Silva ao entendimente entre partidos.

PS deve votar contra o próximo Orçamento do Estado
Em entrevista ao programa “Terça à Noite” da Renascença, o deputado socialista e ex-candidato à liderança do partido, Francisco Assis, defendeu que “se não houver nenhuma modificação de comportamento da actual maioria parlamentar” o PS deve votar contra o próximo Orçamento do Estado.

Assis considera mesmo que isso é determinante para que as pessoas em Portugal não se desiludam com os socialistas e não optem por “propostas de alguns partidos políticos mais radicais”.

O deputado socialista compreende que o Presidente da Republica tenha nos últimos tempos apelado ao entendimento entre o PS e a maioria governativa, mas alerta, “esta não é a altura para um Presidente demasiado interventivo” e Cavaco não se pode substituir à vontade dos líderes, acrescentou.

Nesta entrevista, Francisco Assis considerou fundamental a vitória alcançada por François Hollande em França, considerando que abre portas a uma mudança de políticas na Europa e diz mesmo que esta era a vitória por que Passos Coelho e Mariano Rajoy, o chefe de Estado espanhol, ansiavam.

Para o deputado socialista, estão agora criadas condições para alterar o memorando de entendimento a que Portugal se comprometeu com a “troika”.