Tempo
|

Terça à Noite

Macário Correia: "Antes da educação há que cortar nas Forças Armadas"

13 set, 2011

O Governo devia olhar com atenção para “uma estrutura militar altamente cara e despesista”, defende o social-democrata Macário Correia no programa “Terça à Noite” da Renascença.

O presidente da Câmara de Faro considera que “estamos a alimentar generais e oficiais superiores que não fazem praticamente nada” e, acrescenta,”o mundo militar vive de mordomias e privilégios que devem acabar”.

Por outro lado, Macário Correia diz-se muito preocupado com os sinais que lhe chegam do Governo de que os cortes na educação podem chegar às actividades extra-curriculares.

“Neste momento, não tenho garantia nenhuma que a cooperação entre o Estado e as autarquias que permitia a realização destas actividades se possa manter, o discurso que ouvi nas últimas horas não aponta nesse sentido e é urgente perceber rapidamente o que se vai passar, até porque o ano lectivo já começou”, sublinhou.

Macário Correia considerou, nesta entrevista à Renascença, que a introdução de portagens na Via do Infante é uma inevitabilidade depois do acordo da “troika” , mas considera fundamental que antes disso se façam as obras prometidas na Nacional 125.

“Estou preocupado com o rumor de que possa não haver esta reabilitação e se isso acontecer, é o caos, em termos de trânsito e sobretudo de acidentes. Espero que isso não passe de rumores”, adverte o autarca de Faro.

Raquel Abecasis