Emissão Renascença | Ouvir Online

Acordo do IRC acabou porque "não nos passaram cartão"

19 nov, 2014 • Raquel Abecasis

Quem "rasgou" o acordo foi o Governo, acusa o líder parlamentar do PS, Ferro Rodrigues, em entrevista à Renascença.

Acordo do IRC acabou porque "não nos passaram cartão"
O líder parlamentar do Partido Socialista assume em entrevista a Renascença que terminou o acordo entre PS e coligação em torno da reforma do IRC. Ferro Rodrigues diz que o acordo acabou por culpa da coligação e acusa o governo de não ter de não ter dado conhecimento aos socialistas das conclusões da comissão de acompanhamento da reforma que agora propõe mais está descida.

O líder parlamentar do Partido Socialista assume, em entrevista ao programa "Terça à Noite" da Renascença, que terminou o acordo entre o PS e a coligação em torno da reforma do IRC.

Ferro Rodrigues diz que o acordo sobre o imposto pago pelas empresas acabou por culpa do PSD e do CDS, os partidos do Governo.

"Havia condições precisas estabelecidas no acordo de que a continuidade da descida do IRC estava dependente de várias circunstâncias: de uma avaliação precisa do que tinha acontecido com a primeira descida, da situação financeira do país e da possibilidade de haver uma certa abertura fiscal", sublinha.

O líder parlamentar do PS diz que nada disso aconteceu. Acusa o Governo de não ter dado conhecimento aos socialistas das conclusões da comissão de acompanhamento da reforma do IRS que propõs uma nova descida.

Nesta entrevista ao programa "Terça a Noite" da Renascença, Ferro Rodrigues diz não ter a "convicção" de que o PS venha a conseguir uma maioria absoluta nas próximas eleições legislativas, ao contrário do que António Costa pede na sua moção.