Tempo
|

Terça à Noite

“Se for preciso reestruturar a dívida, é preciso fazê-lo com tempo”

17 mai, 2011

António Carrapatoso diz, em entrevista ao programa "Terça à Noite", da Renascença, que espera que não venha a haver a necessidade de reestruturar a dívida mas, “se isso vier a acontecer, essa é uma decisão que deve ser tomada com antecedência.

O pior que pode acontecer é fazer a reestruturação da dívida numa situação de emergência, isso já deu muito mau resultado noutros países”, afirmou Carrapatoso.

O líder do movimento "Mais Sociedade", que contribuiu para o programa do PSD, diz que este programa da "troika" é muito exigente e “tem que ser executado por um Governo de maioria e tecnicamente muito bom”.

Carrapatoso não considera necessário que PSD e PS tenham que estar no mesmo Governo, se for possível uma maioria PSD/CDS, porém considera que “tem que haver um compromisso dos socialistas com as medidas que estão no acordo que o PS assinou”.

Nesta entrevista, António Carrapatoso lamenta que o programa da "troika" não tenha inscritas as metas de cortes na despesa e aumento na receita do Estado, “isso permitiria maior transparência na execução do plano e daria a possibilidade de perceber atempadamente caso haja necessidade de reestruturar a divida”.