Emissão Renascença | Ouvir Online

Primeiro-ministro deposto da Guiné abre o livro

26 out, 2012

O primeiro-ministro deposto da Guiné-Bissau, Carlos Gomes Júnior, concedeu uma entrevista à Renascença numa altura em que novos episódios de violência assolaram o país.

Carlos Gomes Júnior defende a realização de um inquérito internacional aos incidentes, que resultaram em várias mortes, e pede ao Governo de transição para não arranjar “bodes expiatórios” e não responsabilizar a CPLP e Portugal.

Outro dos destaques desta Edição da Noite é a crise nacional. O FMI reconhece que os portugueses estão a fazer muitos sacrifícios e que ainda é preciso fazer mais no próximo ano. Vamos dissecar o relatório que acompanha a mais recente avaliação ao programa de ajustamento português e as declarações do chefe da missão do FMI.

O relatório do Fundo Monetário Internacional e os cortes nas prestações sociais vão estar em debate no “Conselho de Directores”, com Graça Franco, directora de informação da Renascença, Pedro Santos Guerreiro, director do Jornal de Negócios e Henrique Monteiro, director editorial do grupo Impresa.

Vamos escutar “Missa Brevis”, de João Gil, um álbum de músicas cantadas em latim, com base em textos litúrgicos, que foi lançado esta quinta-feira.

A "Edição da Noite" é conduzida pelo jornalista José Pedro Frazão.