Emissão Renascença | Ouvir Online

Governo promete milhões às empresas

03 jul, 2012

O Ministério da Economia admite um reforço da linha de crédito PME Crescimento em mais mil milhões de euros.

Depois de um encontro com empresários e ainda com representantes da banca, o ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, adiantou que processo deverá estar “concretizado nos próximos dias”.

O ministro da Economia disse, no final, que “o Governo está a fazer tudo o que está ao seu alcance para atenuar os problemas de liquidez das empresas portuguesas” sendo que a linha PME Crescimento está com “um ritmo de adesão quatro vezes superior face a todas as outras linhas” e que “já ultrapassou 85% da execução”.

Este anúncio surge num momento de alguma turbulência política para o ministro Álvaro Santos Pereira com o seu papel a ser questionado e no mesmo dia em que se soube que nos primeiros cinco meses de 2012, um elevado número de empresas iniciou processos de despedimento colectivo.
 
Este o tema o Destaque da “Edição da Noite”, onde Nuno Morais Sarmento e José Vera Jardim discutirão a actualidade em mais um “Falar Claro” e se olhará para a figura de Jorge Figueira de Sousa, livreiro do Funchal, que morreu aos 80 anos.