Emissão Renascença | Ouvir Online

Quebra da receita fiscal agrava défice

30 jun, 2012

O primeiro-ministro reiterou, esta sexta-feira, a sua confiança no cumprimento dos objectivos do acordo de ajuda externa com a "troika".

Passos Coelho alertou para o facto de, em sua opinião, mais tempo para a aplicação do acordo representaria uma maior penalização para os portugueses.

No final do Conselho Europeu de Bruxelas, o primeiro-ministro sublinhou, contudo, que "se a realidade mostrar que há condições que mudam o suficiente" para que seja necessária uma outra leitura, esta será então analisada.

Este é o ponto de partida para o Destaque da “Edição da Noite”, no dia em que o INE divulgou os números consolidados do défice. A quebra na receita fiscal agravou défice orçamental para 7,9% no primeiro trimestre, valor que fica acima da meta de 4,5% prevista para o final do ano e acima dos 7,5% verificados em igual período de 2011.

Mais à frente, Rui Afonso Santos, Afonso Cruz, Cesar Viana, Luis Miguel Cintra, Guilherme d’Oliveira Martins  e Stanley Jordan são alguns dos nomes do universo cultural para seguir em mais um “Ensaio Geral”, de Maria João Costa.