Tempo
|

Governo quer encolher indemnizações

19 abr, 2012

As indemnizações por despedimento podem baixar para entre sete e 13 dias por cada ano de trabalho.

É o que diz um estudo encomendado pelo Ministério da Economia, segundo o qual, na União Europeia, a compensação média é muito inferior ao regime praticado em Portugal.

O tema vai estar em destaque nesta Edição da Noite, juntamente com a visita dos primeiro-ministro a Londres e a proposta do PS para travar o corte de feriados.

Por seu lado, o deputado do CDS, José Ribeiro e Castro, apresentou três propostas para evitar que o feriado do 1 de Dezembro seja eliminado e admite que pode voltar a chumbar as alterações ao Código de Trabalho no Parlamento.

Numa altura em que muitos portugueses procuram uma vida melhor no estrangeiro, o secretário de Estado das Comunidades, José Cesário, admite que há pouca sensibilidade nos consulados portugueses para as dificuldades em que vivem os cidadãos nacionais noutros países. Palavras do governante, esta quarta-feira, no encontro promovido pela Obra Católica Portuguesa das Migrações e pela Cáritas Portuguesa.

Mais à frente, o estudo sobre identidade religiosa é um dos temas para o habitual espaço de debate das quartas-feiras em que D. Nuno Brás, Bispo Auxiliar de Lisboa, o juiz Pedro Vaz Pato e a vaticanista Aura Miguel.