Emissão Renascença | Ouvir Online

Explosão em Setúbal

22 fev, 2012

Uma explosão, seguida de incêndio, causou 13 feridos, dois dos quais em estado grave, num prédio de sete andares, na zona do Bonfim, um dos mais conhecidos pólos habitacionais de Setúbal.

Os bombeiros suspeitam de fuga de gás, mas a Polícia Judiciária ainda não concluiu a investigação.

Os moradores do número 18 da rua Mariano Carvalho, próximo do Estádio do Bonfim, em pleno centro da cidade, de Setúbal, foram surpreendidos pela explosão, seguida de incêndio, pouco depois das 18h00.

Um casal idoso, que vivia no rés-do-chão, ficou gravemente ferido na sequência da explosão, que se suspeita ter origem numa fuga de gás.

O homem foi conduzido ao Hospital de São José e a mulher foi transportada para o Hospital Garcia de Orta, em Almada. Ambos ficaram com queimaduras graves das vias respiratórias.

A explosão, além de um incêndio "dominado rapidamente", causou estragos em algumas viaturas estacionadas nas imediações.

Esta é mais uma explosão que se repete numa cidade já marcada por um outro caso idêntico em 2007 e numa região com incidentes semelhantes e tema para desenvolver no Destaque da Edição da Noite.