Emissão Renascença | Ouvir Online

Edição da Noite

Campanha eleitoral na estrada

18 jan, 2011

Nas presidenciais, à entrada da semana decisiva de campanha, duas personalidades distantes no passado, surgiram esta noite lado a lado em Aveiro.

Paulo Portas, enquanto jornalista e director de um influente semanário nem sempre partilhou dos pontos de vista do primeiro-ministro Cavaco Silva, mas esta noite viu o candidato agradecer-lhe o apoio e o apelo à mobilização do eleitorado. Portas dramatizou e lançou um forte apelo ao eleitorado ao dizer que nada está ainda decidido.
  
É tema a dominar a noite da campanha com Manuel Alegre em Vila Real a insistir nas acusações a Cavaco Silva, criticando a alegada confusão do seu opositor entre as funções presidenciais e governativas.
  
A sul, Francisco Lopes alertou para que diz ser a iminente privatização de empresas públicas. Já Fernando Nobre registou esta noite o que a enviada da Renascença descreveu como “o mais entusiástico jantar-comício de toda a campanha”. Foi em Santarém. São tópicos para desenvolver na Edição da Noite
 
E o Presidente do Eurogrupo afirmou esta noite que as medidas do governo português devem ser suficientes para superar a crise. Estas declarações de Jean Claude Juncker, presidente do Eurogrupo, surgem numa altura em que os ministros das finanças da zona euro prometeram intensificar a discussão quanto a um eventual reforço da capacidade financeira do Fundo Europeu de Estabilização Financeira. Desde já vão ter de enfrentar reservas da Alemanha que hoje deu sinais de pretender maior esforço dos Estados no controlo das suas contas públicas.

Nesta edição ainda o convite a dois deputados portugueses para participar no fórum National Prayer Breakfast  em Fevereiro nos Estados Unidos. José Ribeiro e Castro do CDS e António Pinheiro Torres do PSD vão participar na semana de debates onde irá intervir o presidente Barack Obama.

A não perder ainda nesta Edição, o espaço de debate Falar Claro, com Jose Vera Jardim e Nuno Morais Sarmento.