Tempo
|

Edição da Noite

Cavaco não exclui crise política em Portugal

12 jan, 2011

“Não podemos excluir que aconteça uma crise grave, não só económica e social, mas também política”. A frase é de Cavaco Silva e marcou politicamente o dia na campanha presidencial.

O Presidente e candidato prometeu cooperar com o Governo, mas prometeu também ser “exigente” com as leis quer do Executivo quer da Assembleia da República.

E se o pior dos cenários aventados se concretizar, ou seja perante uma grave crise, Cavaco defende que o País precisa de um Presidente experiente e com experiência para enfrentar “situações complexas” que possam surgir.

O alerta da crise política surgiu na Guarda e esta noite, em Bragança, Cavaco completava o círculo com uma dissertação sobre a natureza dos poderes presidenciais.

Pelo meio, Manuel Alegre manifestou perplexidade e disse que ao admitir um cenário de crise política, Cavaco gerou instabilidade e lançou dúvidas.

Este é tema para o Destaque do Edição da Noite que olhará para o alívio da pressão na dívida pública e incluirá ainda a entrevista de Raquel Abecasis a Fernando Nobre, mais uma série de entrevistas aos candidatos presidenciais.