Emissão Renascença | Ouvir Online

Nem mais tempo, nem mais dinheiro

30 jan, 2012

Pedro Passos Coelho, reiterou, esta noite, que Portugal atingirá os objectivos firmados com as instituições internacionais no programa de assistência financeira no "tempo previsto" e sem pedir mais dinheiro e mais tempo à "troika".

No entanto, lembrou Passos Coelho, é importante nesta altura "reduzir a pressão externa de contágio" resultante da situação na Grécia.

Em todo o caso, o cenário alternativo também foi abordado pelo primeiro-ministro ao referir que mesmo que não seja possível a Portugal regressar aos mercados no tempo previsto, ou seja meados de 2013, "por razões que não tenham que ver com a aplicação do programa" de assistência, Passos Coelho lembrou que a União Europeia e o Fundo Monetário Internacional manterão o seu apoio ao país.

São declarações na noite em que a União Europeia aprovou o tratado intergovernamental que reforça a disciplina orçamental.

Será um tema para ampliar no Destaque da Edição da Noite, numa emissão onde José Vera Jardim e Nuno Morais Sarmento irão debater a actualidade política e António Capucho irá analisar as notícias da alegada polémica Belém - São Bento.