Tempo
|

O estado da Justiça

15 out, 2011

Cinco meses depois de assinado o memorando com a “troika” de apoio financeiro a Portugal o cumprimento de um dos seus pontos mais decisivos está por arrancar.

Em causa o combate aos grandes processos nos tribunais fiscais - ainda não foi formada a prometida equipa especial de juízes que vai tratar em exclusivo dos casos pendentes superiores a 1 milhão de euros.

Em entrevista à Renascença, o presidente do Supremo Tribunal Administrativo, o juiz conselheiro Lúcio Barbosa, diz que se está a revelar mais difícil que o esperado acabar com mais de mil e trezentos processos acima de 1 milhão de euros até ao final do ano.

A não perder no destaque da “Edição da Noite” uma entrevista de fundo ao Juiz Conselheiro Lúcio Barbosa que está de saída da presidência do Supremo Tribunal Administrativo.

Nesta emissão, o magazine “Ensaio Geral” será hoje transmitido em directo de Penafiel que recebe, este fim de semana, o Escritaria, um festival literário singular, este ano dedicado ao escritor moçambicano Mia Couto, um dos convidados de Maria João Costa tal como o presidente da Câmara de Penafiel, Alberto Santos ele também autarca e escritor.