Emissão Renascença | Ouvir Online

Edição da Noite

Próximo ano mais será "mais difícil para os portugueses"

07 out, 2011

O PSD considerou, esta quinta-feira, que a previsão do Banco de Portugal de uma recessão de 2,2% em 2012 antecipa "um ano mais difícil para os portugueses do que 2011", incluindo os valores do desemprego.

Em declarações no Parlamento, o deputado social-democrata Miguel Frasquilho indicou que, "no último debate quinzenal, o primeiro-ministro já tinha sinalizado o cenário macroeconómico para 2012.

A revisão em baixa do cenário para 2012 pelo Banco de Portugal tem por base uma projecção para as exportações "mais desfavorável devido ao abrandamento e à deterioração da conjuntura internacional, nomeadamente da conjuntura europeia".

Segundo Miguel Frasquilho, o boletim económico do Banco de Portugal divulgado esta quinta-feira, "traduz com fidelidade o estado difícil que a economia portuguesa atravessa, é bastante rigoroso e dá uma noção de que as maiores dificuldades ainda estão para chegar".

O boletim económico do Banco de Portugal é um dos temas para ampliar no Destaque da Edição da Noite e para comentar no Conselho de Directores, o espaço de análise da actualidade às quintas-feiras, hoje com Henrique Monteiro e Raquel Abecasis.