Emissão Renascença | Ouvir Online

Mutilação genital feminina, autismo e ecologia na Edição da Noite

28 jul, 2015

Em tempo de férias a Renascença recupera algumas das melhores reportagens dos últimos meses da Edição da Noite.

Sabia que Portugal é um dos países onde existem mulheres em risco de mutilação genital feminina? A Renascença foi conhecer quem trabalha no terreno para combater esta prática que se mantém, sobretudo, entre a comunidade guineense residente no país.

Nesta Edição da Noite, em que recuperamos algumas das melhores reportagens dos últimos meses, vamos ainda conhecer Irina, uma jovem estudante de moda no Porto que aprendeu a viver com o autismo que a torna diferente das suas colegas mas que não a impede de perseguir os seus sonhos.

Em assuntos da actualidade, destaque para o encontro de escuteiros que decorre actualmente no Japão, com a participação de cerca de 30 mil pessoas. A propósito, e tendo em conta a recente publicação da encíclica Laudato Si, do Papa Francisco, a Renascença junta três figuras do escutismo nacional para discutir questões ligadas à ecologia.

Sara Leitão, engenheira do ambiente, membro do departamento nacional de Ambiente do Corpo Nacional de Escutas, e chefe adjunta do grupo pioneiro no agrupamento 80, de Belém; Gonçalo Ayala ,caminheiro do agrupamento 683 de Telheiras, membro do departamento nacional de ambiente do CNE e estudante de biologia e Ricardo Perna, jornalista da revista “Família cristã”, e colaborador também na revista “Flor de Lis”, dos escuteiros, é chefe de exploradores no agrupamento 467 da Charneca de Caparica.

Tudo isto para ouvir na Edição da Noite desta segunda-feira, com edição de José Pedro Frazão.