Emissão Renascença | Ouvir Online

Mais um dia de audições no caso BES

11 dez, 2014 • José Pedro Frazão

Às quartas-feiras há debate de actualidade religiosa na Edição da Noite da Renascença.

Não se fazia nada sem ouvir Ricardo Salgado e Ricardo Salgado sabia de tudo o que se passava no Banco Espírito Santo. Foi esta a mensagem passada por Pedro Queiroz Pereira durante a audição na comissão parlamentar de inquérito ao BES. O accionista do antigo Banco Espirito Santo disse não acreditar que Ricardo Salgado não estivesse a par dos desequilíbrios financeiros no Grupo adiantando que as coisas não corriam bem desde há muitos anos.

A uma semana do fim do primeiro período que fica marcado pela polémica colocação de professores, muitos deles chegaram às escolas com atraso de mês e meio. A Renascença falou com professores e directores de escolas que defendem o adiamento dos exames do quarto e do sexto ano para o mês de Junho.

O país parou com a detenção de José Sócrates no passado dia 21 de Novembro e com a consequente aplicação da prisão preventiva, a mais graves das medidas de coacção. É a primeira vez na história do país que um ex-primeiro ministro enfrenta esta actuação da justiça. Partindo deste caso a Renascença foi tentar perceber se a prisão preventiva tem aumentado em Portugal e concluiu que sim, há cada vez mais presos preventivos nas prisões.

Às quartas-feiras há debate de actualidade religiosa na Edição da Noite da Renascença.