Emissão Renascença | Ouvir Online

Edição da Noite

Passos e Portas vão formalizar Governo de coligação

16 jun, 2011

Numa entrevista ao Financial Times, o primeiro-ministro indigitado revelou que o próximo ministro das Finanças será independente. Passos Coelho quer também privatizar um dos canais públicos de televisão e de alienar 49% da empresa Águas de Portugal.

Pedro Passos Coelho anunciou numa entrevista ao Financial Times que o próximo ministro das Finanças será independente. O primeiro-ministro indigitado revelou também a intenção de privatizar um dos canais públicos de televisão e de alienar 49% da empresa Águas de Portugal e aludiu a dois anos terríveis para se poder cumprir o acordo com a troika.

Hoje, Pedro Passos Coelho foi indigitado primeiro-ministro pelo Presidente da República, no final de uma audiência em Belém, e amanhã, pelas 11horas, formaliza a coligação governamental com o CDS.

CDS que esta noite reuniu a sua comissão nacional para mandatar Paulo Portas para a assinatura do acordo. Sobre a composição do novo Governo sabe-se que o CDS terá três ministros e que o Executivo apesar de ser pequeno vai ter mais do que dez ministros.

Este é o tema para o destaque da “Edição da Noite” que vai também analisar os mais recentes desenvolvimentos na Grécia. Perante os protestos na rua, o primeiro-ministro começou por sugerir um Governo de coligação, mas a insensibilidade da oposição aos seus apelos, levou George Papandreu a avançar para uma remodelação governamental.

Mais à frente na Edição Internacional com Bernardo Pires de Lima, comentador residente e Manuela Franco, investigadora do IPRI – Instituto Português de Relações Internacionais da Universidade Nova de Lisboa, olharemos para o complicado momento vivido na Grécia, para a repressão do Governo sírio que se mantém há quatro meses e para o futuro da Turquia depois da reeleição do primeiro-ministro Taiyyp Erdogan.