Emissão Renascença | Ouvir Online

Edição da Noite

Semana decisiva de campanha

01 jun, 2011

O fundador e militante número 1 do PSD, Francisco Pinto Balsemão, disse esta noite em Coimbra, que "os truques de velho ilusionista" de José Sócrates "já não pegam”.

Balsemão lembrou, esta noite, o "debate televisivo decisivo" de Passos Coelho com José Sócrates e disse que os "truques" do líder do PS estão "vistos e revistos".

Antes, à tarde, na acção de rua em Coimbra, Passos Coelho teve a companhia do presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Rio, que disse acreditar numa vitória, mas ver como "muito difícil" uma maioria absoluta do PSD nas eleições de domingo.

Já na campanha do PS, José Sócrates reafirmou, em Torres Novas, que o país não precisa de mais medidas de austeridade e acusou Pedro Passos Coelho de sempre ter desejado que a "troika" viesse para Portugal".

Estes são declarações para ampliar no Destaque do Edição da Noite voltado para a Campanha Eleitoral.
 
No “Director por uma hora” de hoje o Cónego João Aguiar desafiou o escritor Jacinto Lucas Pires a um manifesto que estimule um sobressalto da cidadania nestas eleições.

O escritor identifica algumas questões a ser respondidas de imediato.

Neste emissão mais uma reportagem da série “na sombra da campanha” temas que estando no topo das preocupações dos portugueses não ocupam idêntica centralidade na agenda dos políticos em campanha. Hoje o olhar de Joana Beleza e Dora Pires é projectado para a Saúde.

E a não perder toda a informação sobre a campanha em www.rr.sapo.pt. Onde poderá também conferir na íntegra esta Edição da Noite que hoje irá também transmitir uma entrevista de fundo da jornalista Aura Miguel ao Cardeal norte-americano William Levada, prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé.