O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
|
Edição da Noite

Guião da reforma do Estado

31 out, 2013

Esta quarta-feira há também o debate religioso.

Apresentada a reforma do Estado, ouvimos na “Edição da Noite” a análise do coordenador do observatório sobre Crises e Alternativas do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra. Manuel Carvalho da Silva olhou para a proposta de reforma do Estado apresentada por Paulo Portas.

Entre 2006 e 2010 houve mais de um milhão de inscritos no programa “Novas Oportunidades” e foram mais de 400 mil as certificações atribuídas. Números transformados em histórias com rostos captadas pela lente de  Susana Nobre. A realizadora aproveitou os quatro anos de trabalho como técnica no centro de formação profissional de Alverca e daí resultou o documentário "Vida Activa", que está em competição no Doc Lisboa.

Há 75 anos, numa noite como a de hoje, Orson Welles põe no ar uma das emissões que mais impacto teve na história da rádio. “A Guerra dos Mundos”, teatro radiofónico, baseado no livro de HG Wells, recriava um cenário em que os marcianos invadiam a terra. E com tanto realismo, que alguns ouvintes terão sido tomados pelo pânico. Vinte anos depois, numa noite de Junho, Matos Maia reproduz, na Renascença, a versão nacional da Guerra dos Mundos. Em vez de Nova Jérsia, Estados Unidos, as coisas começam por acontecer… em Carcavelos. E assim aconteceu… “A Invasão dos Marcianos”.

Podem ser subscritos a partir desta quinta-feira os novos certificados do Tesouro, lançados pelo Governo. É um produto dois em um. Em plena crise económica os aforrados ajudam o estado a financiar-se, e pelo caminho garantem uma remuneração até 5% em juros. Como subscrever e quanto podem render.

Esta quarta-feira, como habitualmente, há debate religioso na Edição da Noite. Esta semana com Aura Miguel, Vaz Pato e o padre João Seabra.