Tempo
|

Edição da Noite

Os impostos e o que está em cima da mesa

11 out, 2013

Esta quinta-feira foi dia de Conselho de Directores, onde houve poema em directo, mas também se falou de matérias fiscais, da tragédia de Lampedusa e do novo livro de uma escritora israelita.

A menos de uma semana da apresentação do Orçamento do Estado para o próximo ano, a “Edição da Noite” olha para as matérias fiscais, para as medidas em cima da mesa e para os impostos pagos em Portugal. Vamos tentar perceber quem paga o quê e onde pode ainda subir a receita do Estado.

“A Europa não pode continuar a ser um mero espectador da tragédia que é Lampedusa”. Os Magistrados Europeus pela Democracia e Liberdade estão preocupados com as notícias que dão conta de recentes naufrágios ao largo da ilha Italiana que vitimaram centenas de adultos e crianças vindos da Eritreia e da Somália.

A poucas horas do Portugal-Israel, a Renascença entrevistou uma jovem escritora israelita que acaba de lançar em Portugal o seu novo livro. "O povo da eternidade não tem medo" é uma obra que retracta a vida das jovens israelitas que têm treino militar.

A preparação do novo Orçamento do Estado e o corte nas pensões esteve em destaque no “Conselho de Directores” desta semana. O “caso Machete” também não foi esquecido pelos comentadores residentes.