Emissão Renascença | Ouvir Online

Eleições no Porto “são as mais importantes no plano nacional”

19 set, 2013

Manuel Pizarro defende que a vitória praticamente certa de António Costa em Lisboa faz com que “a expectativa esteja muito concentrada no que vai acontecer no Porto”.

O candidato socialista à Câmara do Porto, Manuel Pizarro, considera, em entrevista à Renascença, que “as eleições no Porto são as mais importantes no plano nacional”.

Pizarro acrescenta que a vitória praticamente certa de António Costa em Lisboa faz com que “a expectativa esteja muito concentrada no que vai acontecer no Porto” e acrescenta “é evidente que haverá uma leitura nacional” dos resultados que obtiver.

O candidato socialista considera ainda que uma vitória para o PS é conquistar a maioria das Câmaras e não apenas ter uma maioria de votos, como definiu António José Seguro. “Eu acho que tem um maior significado e tem uma leitura mais clara”, acrescentou.

Nesta “Edição da Noite”, Manuel Pizarro considerou que a candidatura de Nuno Cardoso “é pelo menos suspeita em relação às relações que tem com a candidatura oficial do PSD”. O candidato socialista acrescenta que “o Dr. Menezes, quando se viu a cair nas sondagens, arranjou uma manobra de diversão”.

Já o candidato independente pelo Partido Trabalhista Português, Costa Pereira, defende a descentralização de serviços, quer apostar no turismo e quer olhar para as pessoas dando especial atenção à saúde, à educação e ao bem-estar.

Por seu lado, o candidato do PCTP-MRPP, José Carlos Santos, defende a criação de um órgão supra municipal que congregue vários concelhos para criar uma nova centralidade e aposta na habitação económica.