Tempo
|

Independentes querem a Câmara do Porto

18 set, 2013

Nesta “Edição da Noite”, Rui Moreira diz que ministra das Finanças lhe “está a prejudicar" a candidatura. Já Nuno Cardoso faz questão de se desmarcar da candidatura de Luís Filipe Menezes.

A campanha para as eleições autárquicas arranca oficialmente esta terça-feira e a “Edição da Noite” vai ao longo da semana vai acompanhar as propostas dos candidatos portuenses.

Nesta “Edição da Noite”, Rui Moreira diz que ministra das Finanças lhe “está a prejudicar a minha candidatura”. O candidato independente à Câmara do Porto, que em entrevista à Renascença, diz ter a certeza de que o relatório da Inspecção-Geral de Finanças sobre a sua gestão da sociedade de reabilitação urbana está pronto e não é divulgado.

Sobre as regras da Comissão Nacional de Eleições que têm afastado os órgãos de comunicação social da campanha autárquica, o candidato à Câmara do Porto diz que são regras que vão aumentar a abstenção e acusa também a entidade reguladora da comunicação social de não fazer nada para evitar o “black out” das televisões.

Outro dos candidatos independentes à Câmara portuense é Nuno Cardoso, que faz questão de se desmarcar da candidatura de Luís Filipe Menezes.

O candidato independente à Câmara do Porto defende uma maior aposta no turismo, quer um centro de congresso e de eventos na zona de Campanhã e pretende projectar o S. João do Porto ao nível da festa da Tomatina, em Espanha.