Emissão Renascença | Ouvir Online

Campanha para as autárquicas começa agora

17 set, 2013

Ao longo da semana a Renascença vai acompanhar as propostas dos candidatos portuenses sempre entre as 23h00 e as 24h00.

A campanha para as eleições autárquicas arranca oficialmente esta terça-feira, com uma perspectiva de uma cobertura jornalística limitada, devido à impossibilidade de cumprir à risca a lei que, na interpretação da Comissão Nacional de Eleições, implica uma igualdade de tratamento de todos os candidatos pela comunicação social.

Em entrevista à Renascença, o presidente da Entidade Reguladora da Comunicação Social mostra-se disponível para trabalhar para encontrar uma solução que resolva a questão depois destas eleições.

Também na “Edição da Noite” esteve Graça Franco. A directora de Informação da Renascença espera que o “bom senso” prevaleça nesta campanha e daqui para a frente.
Passando para propostas concretas. Em Lisboa, o candidato da Plataforma de Cidadania, Nuno Correia da Silva, propõe acabar com a empresa que gere o estacionamento em Lisboa (EMEL).

Com o apoio do Partido Popular Monárquico, do Partido da Nova Democracia e do Portugal Pró-vida, este candidato quer pôr o estacionamento na cidade debaixo da gestão das juntas de freguesia e colocar as verbas dos parquímetros a pagar medicamentos.

No Porto, o candidato do Bloco de Esquerda considera que não há aliança possível com quem quer seguir uma política de continuidade na cidade do Porto e diz ser necessário maior “convergências à esquerda”.

Ao longo da semana a Renascença vai acompanhar as propostas dos candidatos portuenses sempre entre as 23h00 e as 24h00.