Emissão Renascença | Ouvir Online

Edição da Noite

Campanha começa com "caso" das nomeações

24 mai, 2011

O dia da campanha eleitoral arrancou com acusações do PSD em relação a nomeações "ocultas" no Estado.  José Sócrates negou e acusou Passos Coelho de "querer confundir os portugueses".

O PS veio, entretanto, dizer que houve seis nomeações por "estrita necessidade". Ao início da noite os dois líderes voltaram a pronunciar-se sobre a polémica das nomeações.

Passos Coelho diz que não quer criar qualquer caso de campanha, mas considera que o Governo precisa de explicar que nomeações fez.

O líder do PSD diz não fazer qualquer insinuação, apenas constata factos: foram feitas nomeações e o Estado deu indicações para ocultar, o que, para o líder social democrata “não parece um procedimento normal”. 

Já José Sócrates afirmou que o PSD “quer fazer campanha de incidentes”. O primeiro-ministro demissionário insistiu, devolvendo a acusação, sublinhando em que nos tempos  de governos de gestão do PSD é que se faziam muitas nomeações”. 

Esta é a questão que vai ser ampliada no Destaque do Edição da Noite, com todos os detalhes e as afirmações mais relevantes. 

Nesta emissão, e em tempo de campanha eleitoral, a primeira de um conjunto de entrevistas com líderes de forças políticas sem representação parlamentar, mas que se candidatam às eleições.

A abrir a série, a jornalista Lídia Magno entrevista Rui Marques do Movimento Esperança Portugal (MEP). 

Mais à frente, o espaço de análise e de debate político “Falar Claro”, com José Vera Jardim e Nuno Morais Sarmento e ainda, a não perder nesta emissão, o resumo da hora de direcção editorial do actor Ricardo Carriço que das 19h00 às 20h00 reflectiu sobre a campanha eleitoral.