Emissão Renascença | Ouvir Online

Edição da Noite

Sócrates admite redução da TSU "quando houver margem"

12 mai, 2011

José Sócrates afirmou, esta noite, que apenas aceitará uma descida "pequena" e "gradual" da taxa social única e que essa medida está "em estudo".

O líder socialista assumiu esta posição no debate com  Francisco Louçã, depois de o coordenador do Bloco de Esquerda ter lido excertos de uma carta do Governo para o Fundo Monetário Internacional,   na qual, segundo Louçã, o Executivo se comprometia com uma "grande" redução da taxa social única já em 2012.

Já antes, este imposto tinha dominado uma troca de acusações entre PSD e PS que vai ser ampliada no Destaque do Edição da Noite.

Nesta emissão ainda o resultado de uma investigação do Instituto Superior Técnico e do Laboratório Nacional de Engenharia Civil, dando conta de um afundamento de terrenos na capital e na zona industrial de Alverca/Vialonga.

O escritor Jacinto Lucas Pires, a empreendedora Catarina Portas, o jurista Pedro Lomba e a artista plástica Joana Vasconcelos são nomes que esta noite, no auditório da Renascença, em Lisboa, coincidiram num ponto: as crises são alturas que exigem respostas criativas.

Foi no encerramento do ciclo de conferências “Portugal que futuro?” Integrado no programa que assinala os 75 anos da Renascença.

Não perca a síntese do debate nesta Edição da Noite, onde se olhará ainda para a actualidade internacional no habitual debate com Bernardo Pires de Lima e Tiago Moreira de Sá.