Emissão Renascença | Ouvir Online

Edição da Noite

Presidente diz que está na hora de mudar

07 mai, 2011

O Presidente da República considerou, esta noite, que o acordo celebrado por Portugal com instituições internacionais para assistência financeira é o sinal mais evidente da necessidade de se alterar o rumo das políticas e de se mudar comportamentos.

Cavaco Silva afirmou mesmo que "não podemos continuar a viver acima das nossas possibilidades", disse, numa comunicação ao país, apelando à poupança das famílias e do Estado.

O Presidente da República afirmou que o programa de ajuda externa "não é o fim de um processo mas o início de um longo caminho", sublinhando que "os riscos de colapso de financiamento" tornaram "inadiável" o pedido de auxílio.

Cavaco Silva deixou mais um sério aviso: ao dizer aos portugueses que, se não mudarmos, estaremos daqui a três anos, ou até antes disso, pior do que nos encontramos hoje.

A mensagem de Cavaco Silva ao país, a primeira desde o acordo com a troika internacional vai dominar o Destaque deste Edição da Noite, onde olharemos ainda para a preparação da Jornada Mundial da Juventude, este Verão, em Madrid e teremos mais um Ensaio Geral, o Magazine de Artes e Cultura, todas as sextas no Edição da Noite.