Emissão Renascença | Ouvir Online

Edição da Noite

Troca de cartas entre PSD e Governo continua

29 abr, 2011

O PSD critica Governo por ainda não ter informações das contas públicas que permitam elaborar propostas com vista à ajuda externa.

Os sociais-democratas admitem negociar directamente com o Governo as linhas de orientação, mas sublinham que "se reservam o direito" de poder apresentar o seu plano à "troika".

Na carta assinada por Eduardo Catroga e enviada ao ministro Pedro Silva Pereira salienta-se que nos próximos dias “se entrará numa fase crítica em que as negociações tenderão a focar-se nas medidas a apresentar pela Missão, sem que, entretanto, o PSD possa dispor de informação requerida e necessária para proceder à correspondente avaliação”.

O PSD diz estar disponível para, mesmo sem receber as informações solicitadas, se sentar à mesa com o Governo para “formular uma linha de negociação que preserve o interesse nacional”, isto se as negociações se enquadrarem dentro das linhas de orientação já expressas pelos sociais-democratas.

Já esta noite, na reunião do Fórum para a Competitividade, foram identificados que relançam sérias dúvidas sobre o verdadeiro Estado das contas públicas. Este é tema para ampliar no Destaque do Edição da Noite e analisar no Conselho de Directores, espaço de análise da actualidade, hoje com Henrique Monteiro, director editorial do grupo Impresa,  João Cândido da Silva, director-adjunto do Jornal de Negócios, e Graça Franco, Directora de Informação da Renascença.