Tempo
|

Ribeiro Cristóvão

O crivo aperta

28 nov, 2014 • Ribeiro Cristóvão

Na Liga dos Campeões há ainda contas por acertar, as quais só ficarão claras na jornada que vai ter lugar daqui por quinze dias.

À medida a que as competições avançam o crivo começa a apertar sendo natural que o poder dos mais fortes comece a vir progressivamente ao de cima.
É assim nas competições domésticas, não é diferente nas grandes provas internacionais.

Na Liga dos Campeões há ainda contas por acertar, as quais só ficarão claras na jornada que vai ter lugar daqui por quinze dias, a dar por terminada a actual fase de grupos.

No que aos portugueses diz directamente respeito, sabemos que o FCPorto já tem passaporte assinado para os oitavos-de-final, o que fica a dever-se a um percurso quase brilhante, o Sporting aguarda pela última estação para confirmar se se mantém no comboio, enquanto o Benfica já fez as despedidas, inglórias aliás, dado que a partir de agora deixa de figurar em qualquer calendário europeu.

Das possíveis consequências desse afastamento já aqui falámos ontem, e nessa altura ainda sem saber o que esperava os encarnados no sorteio da Taça de Portugal, onde lhes calhou em sorte o Sporting de Braga que, mesmo tendo de se deslocar à Luz, no dia 17 de Dezembro, não deixará de se tornar num dos mais complicados adversários da eliminatória que se segue.

Parece assim poder depreender-se que os tempos não estão fáceis para a equipa de Jorge Jesus, que três dias antes dessa eliminatória terá de jogar no Dragão num dos desafios para si mais decisivos deste campeonato.

Por esta altura, o crivo aperta. Para todos, é bem verdade.
Mas, sem dúvida, para uns muito mais do que para outros.