Tempo
|

FC Porto

Campaña preparado para render Casemiro

05 dez, 2014

O médio espanhol foi convocado pela primeira vez, por Lopetegui. O seu representante diz que ele está pronto para jogar a seis ou a oito.

Campaña preparado para render Casemiro

Enrique Rosado está convencido de que “este pode ser um bom início da história de Campaña no Porto”. O empresário do jogador espanhol falou a Bola Branca sobre a primeira convocatória de Campaña para equipa principal e sublinhou que o médio está pronto para a estreia.

“O treinador decidirá se ele joga ou não. Ele iniciou um período de trabalho quando chegou. Já o terminou e agora está a trabalhar a 100% com a equipa principal e quando for oportuno ele poderá jogar”, declarou o agente.

Casemiro viu o quarto amarelo da época frente ao Rio Ave e está em risco para o jogo com o Benfica. Lopetegui poderá poupar o brasileiro no encontro com a Académica e Campaña é candidato a ocupar a posição de médio defensivo, tal como Rúben Neves.

Enrique Rosado sublinha que o treinador tem conhecimento total das capacidades do internacional sub-21 espanhol e que, mediante as necessidades, poderá utilizá-lo em posições diferentes: “O Campaña aguarda pelo que o treinador lhe diga. Conhece-o há muito tempo. Quando o treinador precisar dele, ele dará tudo. Ele tanto pode jogar a seis como a oito. Depende do que o treinador pretender, porque ele conhece perfeitamente as duas posições”.

Depois de um período em que foi utilizado na equipa B e em que deixou boas referências, Campaña, emprestado pela Sampdoria, tem a esperança que à primeira convocatória se siga a estreia com a camisola da equipa principal. “Ele tem grandes expectativas, tem muita vontade, está adaptado, a trabalhar a 100% todos os dias e tem total confiança dos companheiros e do treinador”, rematou Enrique Rosado.

José Campaña, de 21 anos, fez quatro jogos pela equipa B do FC Porto. Formado no Sevilha, o médio internacional sub-21 espanhol representou Crystal Palace, Nuremberga e Sampdoria. Foi contratado pelos italianos esta temporada, mas não chegou a jogar pela equipa de Géniva e seguiu, por empréstimo, para o Dragão.

O Académica-FC Porto arranca às 20h15 de sábado, no Estádio Cidade de Coimbra, com arbitragem do bracarense Manuel Mota. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt e em bolabranca.rr.sapo.pt.