O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.

“Rezar, cantar e crescer”

02 out, 2014 • Angela Roque

Thereza Ameal escreveu, e o filho compôs as canções. O “Rezar, cantar e crescer” é um livro-CD e é lançado esta quinta-feira.  
“Rezar, cantar e crescer”
É já o quarto livro que Thereza Ameal dedica aos mais novos, e o terceiro de uma mesma colecção infantil. Mas este tem a novidade de incluir um CD com músicas criadas pelo filho.

João Maria Ameal e a banda Fogo Posto, já tinha colaborado no livro anterior “1/3 Oração Jovem”, mais vocacionado para a juventude e para o público adulto. “Eram músicas diferentes, baladas, rock”, para ajudar a rezar o Terço. Neste, explica Thereza Ameal, “as músicas são diferentes, nalguns casos a letra é a mesma das orações que eu escrevi, noutros foi o João Maria que escreveu as letras para ajudar a tornar isto tudo mais dinâmico”.

A receita do livro anterior é, assim, repetida, até porque Thereza Ameal não tem dúvidas - a música ajuda a evangelizar: “é uma linguagem que é muito fácil, para os pais e para os catequistas, torna muito mais simples fazer as crianças participarem”. Cada oração “tem sempre uma pequena dinâmica, para mostrar que rezar, ser cristão, não é só dizer palavras, é ter um tipo de vida, seguir Jesus com acções”.

O livro “Rezar, cantar e crescer” é publicado pela Paulus Editora. No lançamento, previsto para esta tarde na livraria Férin, no Chiado, será feita a apresentação ao vivo de algumas músicas do CD.

Esta será, de resto, uma espécie de “festa de família”, já que na mesma ocasião será também lançado o romance “Olha para mim”, de Angela Sarmento - é este o pseudónimo literário de Maria Teresa Ramalho, mãe de Thereza Ameal.

Escritora e actriz, Maria Teresa Ramalho, mais conhecida por “Tareca”, participou em várias telenovelas. A apresentar o seu romance vão estar outros dos seus filhos: o actor e argumentista To Zé Martinho, e a escritora Ana Maria Magalhães.