Mancini oferece-se à selecção italiana

08 jul, 2014

Prandelli substituiu Mancini no Galatasaray. Mancini pretende substituir Prandelli na selecção.

Mancini oferece-se à selecção italiana

Roberto Mancini está interessado no cargo de seleccionador italiano. O treinador, que tem sido associado ao cargo, revelou que "adoraria treinar a selecção". "É um dos objectivos de qualquer treinador", acrescentou.

A Federação procura sucessor para Cesare Prandelli, que deixou o posto após a má campanha no Campeonato do Mundo. Curiosamente, o antigo seleccionador já foi confirmado como novo técnico do Galatasaray, clube que Mancini orientou na última temporada.

O técnico, de 49 anos, nunca trabalhou a nível de selecções, mas tem já um longo e rico currículo a nível de clubes. Campeão italiano, pelo Inter, e inglês, pelo Manchester City, Roberto Mancini pensa que "não há diferença entre treinar um clube todos os dias, ou uma selecção de vez em quando".

Spalletti, Zaccheroni e Allegri são os outros nomes que a imprensa italiana tem colocado na lista para suceder a Prandelli. Todos italianos, até porque como defende Mancini "não há necessidade de procurar noutro lado". "Os treinadores italianos são os melhores do mundo", rematou o antigo avançado.