Emissão Renascença | Ouvir Online

Geovanni

"Benfica teve interesse no Matheus Magalhães"

28 out, 2014

Geovanni, antigo jogador do Benfica e actualmente empresário do guarda-redes do Braga, elogia as qualidades do brasileiro e augura-lhe um futuro entre os melhores do mundo.

Matheus Magalhães, um guarda-redes brasileiro acabado de chegar ao futebol nacional, foi a grande figura do Braga na vitória sobre o Benfica, no passado domingo. O jogador que os bracarenses foram buscar ao América Mineiro, conquistou o posto de titular na equipa de Sérgio Conceição e a sua enorme exibição contra o Benfica, fazendo grandes defesas e já no final evitando por duas vezes seguidas o golo do empate, projectou-o para as luzes da ribalta.

A história deste brasileiro, de 22 anos, torna-se mais curiosa quando o seu empresário, Geovanni (antigo jogador do Benfica) revela a Bola Branca que o carrasco dos encarnados esteve na mira do clube da Luz.

"O primeiro clube a interessar-se pelo Matheus foi o Braga. É verdade que houve interesse de outros clubes, até do Benfica, mas a minha palavra vale mais do que tudo", justificou assim o representante do guarda-redes a sua ida para a cidade dos arcebispos.

O guarda-redes que despontou no modesto América Mineiro "tem tudo para ficar entre os dez melhores do Mundo", afirma o seu agente. Geovanni lembra que a chegada de Matheus, esta temporada, ao clube arsenalista não o projectou de imediato para o onze titular. O antigo jogador do Benfica relembra as conversas que teve com o brasileiro, aconselhando "calma" e afirmando que chegaria " a sua hora". Geovanni sempre acreditou que Matheus teria "a sua oportunidade para mostrar o seu valor".

Sérgio Conceição confiou a baliza a Matheus e este não enjeitou a oportunidade. Sendo certo que o momento mais alto foi a exibição contra o Benfica, onde "fez cinco ou seis defesas de bolas de golo". Geovanni reforça a excelência da exibição do seu protegido sublinhando "aquelas duas defesas no final do jogo, que foram incríveis" e que permitiram à sua equipa terminar o encontro "com a vitória".

A juventude de Matheus é minimizada por Geovanni que o considera um guarda-redes "com muito para evoluir", embora tenha "muita maturidade". O guarda-redes sabe "jogar com os pés, evoluiu muito nesse quesito" e assegura que "aprendeu muitas coisas" aqui em Portugal.

A sua ascensão no futebol "não é uma surpresa" para Geovanni, que nos últimos dias e após o jogo com o Benfica tem recebido "muitas mensagens dando os parabéns a Matheus" que considera ser um "guarda-redes acima da média e diferenciado".