Tempo
|

Liga de Clubes

Rogério de Brito surpreendido com escolha de Luís Duque

20 out, 2014

Antigo representante do Sporting na Liga de Clubes considera que o seu clube deveria ser mais participativo em todos os processos do organismo.

Rogério de Brito surpreendido com escolha de Luís Duque

Rogério de Brito mostra-se surpreendido com a escolha do nome de Luís Duque como o candidato da maioria dos clubes profissionais de futebol para a presidência da Liga de Clubes.

As eleições estão marcadas para o próximo dia 27 e o nome de Luís Duque, antigo administrador da Sporting SAD, foi escolhido. esta segunda-feira, numa reunião em Coimbra, onde marcaram presença 31 clubes. 

No encontro, o FC Porto esteve representado por Pinto da Costa e o Benfica por Luís Filipe Vieira. Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, não esteve presente.

"Surpreende-me o facto de ser escolhido um nome ligado ao Sporting como candidato de consenso e sem o apoio do Sporting. Admito que não estava a contar com isso. No entanto, as divergências do Sporting não têm a ver com o candidato em questão, mas com outros aspectos", regista, em declarações a Bola Branca.

Rogério de Brito gostaria, num outro prisma, de ver o Sporting mais envolvido nos "dossiers" da Liga.

"Preferia que o Sporting fosse mais participativo. Que assumisse posições frontais no que diz respeito a processos importantes para o futebol português. Deve-se lutar dentro e não fora", considera.