Tempo
|

Incêndio mata uma mulher em Lisboa

17 ago, 2014

A vítima, de 48 anos, morreu intoxicada. Ruas estreitas dificultaram combate ao fogo.

Incêndio mata uma mulher em Lisboa
Uma pessoa morreu na sequência de um incêndio este domingo de manhã na Travessa do Terreiro a Santa Catarina, junto ao Bairro Alto, em Lisboa. A vítima, de 48 anos, morreu intoxicada. Os bombeiros queixam-se da dificuldade de acesso ao prédio de onde saíam as chamas. O alerta foi dado pelas 6h15 e o fogo foi dado como extinto 40 minutos depois. A Renascença esteve no local e falou com alguns moradores.

Uma pessoa morreu na sequência de um incêndio este domingo de manhã na Travessa do Terreiro a Santa Catarina, junto ao Bairro Alto, em Lisboa, disse à Renascença o subchefe Jorge Trindade, do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa.

A vítima, uma mulher de 48 anos, morreu intoxicada. Quando os bombeiros chegaram ao local, já se encontrava morta.

O alerta foi dado pelas 6h15 e o fogo foi dado como extinto 40 minutos depois.


Nota: O mapa pode não ser exibido em alguns browsers

O incêndio iniciou-se no primeiro andar, onde residia a vítima mortal, e propagou-se, através do tecto, ao segundo. Os outros moradores do prédio não se encontravam nas habitações.

O fogo, cuja causa ainda não foi divulgada, foi combatido por 18 bombeiros.

Já em declarações à RTP, o subchefe principal Esteves lamentou os "dez minutos" perdidos a tentar chegar ao local. Mesmo quando chegaram ao local, as dificuldades apresentadas pelas ruas estreitas daquela zona histórica da cidade continuaram: os bombeiros terem de combater o fogo "à distância", disse.

Segundo os Sapadores, outros habitantes deste prédio vão agora ser realojados.

[Notícia actualizada às 17h04]