Tempo
|

Papa Francisco baptiza pai de uma das vítimas do naufrágio na Coreia

15 ago, 2014

Cerimónia vai decorrer, este sábado, na Nunciatura.

O Papa vai baptizar este sábado o pai de uma das vítimas do naufrágio no país. O pedido foi feito pelo próprio sul-coreano durante uma audiência.

Francisco celebrou missa num estádio de futebol na cidade de Daejeon, na Coreia do Sul. Na celebração participaram familiares das vítimas do naufrágio ocorrido a 16 de Abril e em que morreram mais de 300 pessoas.

Antes da missa o pai de uma das vítimas, que não era cristão, pediu ao Papa para ser baptizado, o que vai acontecer este sábado.

O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, relatou como decorreu o encontro entre Francisco e pais e sobreviventes do naufrágio.

"O Papa abraçou e abençoou todos. Houve momentos de profunda emoção e, no fim, um deles pediu ao Papa para lhe dar o baptismo porque ele estava a preparar-se para o baptismo. Foi uma surpresa, mas o Papa reflectiu e disse que o podia fazer. Está tudo preparado para ser amanhã [sábado] de manhã na Nunciatura", disse.

"Trata-se de um evento muito interessante porque aqui na Coreia há 100 mil baptismos cada ano. Neste contexto, que o Papa tenha vindo e possa fazer esta experiência de baptizar um novo católico aqui durante a sua visita, é muito significativo", disse Lombardi.