Emissão Renascença | Ouvir Online

Fórmula 1

"Tête a tête" pelo título já começou

20 nov, 2014

Lewis Hamilton lidera o mundial de pilotos de Fórmula 1, à entrada para a última prova da época. Nico Rosberg, seu companheiro de equipa, ainda pode ser campeão. Hoje, projectaram ambos o Grande Prémio de Abu Dhabi.

"Tête a tête" pelo título já começou
Dois Mercedes lado a lado mas um contra o outro. É o paradoxo a que o Grande Prémio de Abu Dhabi irá assistir, no domingo, quando Lewis Hamilton e Nico Rosberg disputarem os últimos "cartuchos" do Mundial de Fórmula 1, com o título a poder cair para qualquer um dos pilotos.

À partida para a última corrida da temporada, que terá a tão controversa pontuação duplicada relativamente às restantes provas, o britânico lidera o Mundial de pilotos, com 384 pontos, mais 17 do que o alemão. Contas feitas e simplificadas: Hamilton precisa apenas de ser segundo em Abu Dhabi para não depender da prestação de Rosberg e garantir o seu segundo título do "circo".

Esta quinta-feira, véspera do arranque dos treinos livres, ambos projectaram a decisão final, em conferência de imprensa.

"Quando eu entro numa corrida entro sempre com o pensamento na vitória. Esta não é exceção. Desde a minha estreia, nos karts, eu já queria sempre ganhar e agora, que tenho já 15 ou 20 anos de experiência competitiva, essa vontade não mudou. Já conversei com o Nico [Rosberg] muitas vezes. Conversámos antes do início da temporada, várias vezes durante a temporada e a cada fim de semana. Não somos crianças e sabemos perfeitamente o que é bom e mau para nós e para a equipa", afirmou Hamilton.

"É para viver este tipo de luta na pista que trabalhamos o ano inteiro e, por agora, este é o ponto alto da minha carreira. Vai ser um fim de semana muito intenso, muito interessante. Tenho de contar com uma pequena ajuda dele, para que ele não termine em segundo se eu ganhar. E a julgar pelo que se passou no Brasil [onde Hamilton fez um pião devido ao desgaste dos pneus], eu talvez possa influenciar a corrida dele", atirou o germânico.