Tempo
|

"Operação Baco" volta às estradas de Lisboa sexta e sábado

25 set, 2014

GNR vai realizar centenas de acções de fiscalização à condução sob influência de álcool.

A GNR vai retomar em Lisboa na sexta-feira e no sábado a “Operação Baco”, de fiscalização à condução sob influência de álcool e de substâncias psicotrópicas e combate à criminalidade.

Estão previstas 645 acções de fiscalização em “vias onde as infracções por excesso de álcool são mais frequentes e dão origem a um risco acrescido de acidentes de viação, (sobretudo nos acessos a estabelecimentos de diversão noturna) e existam dados ou indícios da prática de ilícitos de natureza criminal", lê-se em comunicado.

As acções vão envolver 1.715 militares da Unidade Nacional de Trânsito, dos comandos territoriais e da Unidade de Intervenção.

Desde o início de 2014, no âmbito da “Operação Baco”, foram testados 779.496 condutores, dos quais mais de 18 mil conduziam com taxa de álcool superior ao permitido por lei. Quase sete mil foram detidos por conduzirem com taxa crime.

"Perante estes números, o combate à sinistralidade rodoviária continua a ser uma prioridade estratégica da GNR, estando planeadas diversas operações nacionais, com empenhamento intensivo e simultâneo de meios de modo a maximizar a capacidade de intervenção", sublinhou a GNR.