|

Leonor Beleza lembra que PSD é “partido de justiça social”

04 set, 2014 • Susana Madureira Martins

A presidente da Fundação Champalimaud esteve esta quinta-feira na Universidade de Verão do partido.

Leonor Beleza lembra que PSD é “partido de justiça social”

A antiga ministra social-democrata Leonor Beleza sublinha que as preocupações com a justiça social estão no código genético do PSD.

A actual presidente da Fundação Champalimaud esteve esta quinta-feira na Universidade de Verão do PSD, em Castelo de Vide, e começou por recuar aos tempos iniciais do partido para explicar aos jovens o que está na matriz da instituição,

Beleza lançou o recado para que todos se lembrem sobre o que definiu as origens do partido. “O PSD, através de Sá Carneiro, nasceu como um partido de justiça social. É importante lembrarmos isso. Nós somos um partido de liberdade e somos um partido de justiça social. Sá Carneiro tinha toda a formação pessoal e o entendimento das coisas para que a justiça social ocupasse na sua noção do mundo e da realidade, um lugar absolutamente proeminente”.

Mesmo havendo uma coligação PSD/CDS a governar o país, a actual conselheira de Estado concluiu que a AD e o forte entendimento da aliança dos tempos de Sá Carneiro foi irrepetível.

Leonor Beleza referiu ainda aos jovens da Universidade de Verão que o PPD de Sá Carneiro era isso mesmo um partido com verdadeira cultura popular e interclassista e que abrangia todos.