Emissão Renascença | Ouvir Online

Justiça

Detido ex-presidente da Câmara dos Solicitadores

30 jun, 2011

Este agente de execução é suspeito de se ter apropriado de elevadas quantias que resultavam de penhoras.

A Polícia Judiciária deteve hoje o ex-presidente da Câmara dos Solicitadores, António Gomes da Cunha, por suspeita de desvio de fundos.

O Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa diz, em comunicado, que este agente de execução é suspeito de se ter apropriado de elevadas quantias que resultavam de penhoras.

O DIAP assegura que no âmbito da investigação a cargo da Polícia Judiciária  foram feitas várias buscas e o suspeito foi detido para interrogatório judicial.

Câmara dos Solicitadores desencadeou processos

A Câmara dos Solicitadores anunciou hoje que os seus órgãos iniciaram em 1 de abril deste ano "os processos destinados a apurar eventuais irregularidades cometidas pelo ex-presidente António Gomes da Cunha, tendo informado as entidades competentes".
  
"Os solicitadores foram informados dos factos em causa através de comunicado interno de 1 de abril e em assembleia-geral de 30 de abril", adianta um comunicado da Câmara dos Solicitadores, a propósito da detenção hoje de António Gomes da Cunha pelas autoridades judiciárias.  
  
A Câmara dos Solicitadores diz, também, que "está a prestar toda a colaboração às autoridades de investigação criminal com o objetivo de serem apurados os factos e os órgãos disciplinares estão a instruir os respetivos processos, que estão sujeitos a segredo de justiça".