Emissão Renascença | Ouvir Online

Benfica

Federação instaura processo disciplinar "urgente" a Luisão

17 ago, 2012

Decisão é tomada com base "no conteúdo" do relatório do árbitro. Jogador está convocado para a jornada inaugural do campeonato.

Federação instaura processo disciplinar "urgente" a Luisão

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu, esta sexta-feira, instaurar um processo disciplinar a Luisão, na sequência do incidente entre o jogador do Benfica e Christian Fischer, árbitro alemão do jogo amigável entre o Benfica e o Fortuna Dusseldorf. O juiz queixa-se de agressão por parte do central brasileiro. O jogador nega que tenha agredido o árbitro.

A Federação acrescenta, em comunicado, que o processo foi classificado como "urgente", depois de ter recebido o relatório do juiz da partida.

"Atento o conteúdo do referido relatório, o conselho de disciplina decidiu instaurar processo disciplinar ao jogador Anderson Luis da Silva (Luisão)", precisa o comunicado.

Luisão está convocado pelo treinador Jorge Jesus para a partida deste sábado frente ao Sporting de Braga.

Em baixo, pode ler na íntegra o comunicado da Federação:

"O relatório do árbitro do jogo  particular disputado entre o Fortuna de Dusseldorf e a Sport Lisboa e Benfica, Futebol SAD, no passado dia 11 de Agosto de 2012, na Alemanha, foi esta sexta-feira presente à Secção Não Profissional  do Conselho de  Disciplina da  FPF.

Atento o conteúdo do referido relatório, o Conselho de Disciplina decidiu instaurar Processo Disciplinar ao jogador Anderson Luis da Silva (Luisão).

O Processo Disciplinar foi classificado como 'urgente'."