Emissão Renascença | Ouvir Online

Luís Filipe Vieira

"O que se passou no Dragão é uma vergonha para o país"

24 mai, 2012

Presidente do Benfica adoptou um tom crítico na homenagem aos campeões nacionais de basquetebol. Incidentes do Dragão Caixa levam Vieira a evocar a implicação do FC Porto no processo "Apito Dourado".

"O que se passou no Dragão é uma vergonha para o país"
benfica

Luís Filipe Vieira considera que a vitória da equipa de basquetebol do Benfica em pleno Dragão Caixa "é uma demonstração clara" daquilo que o clube "tem vindo a denunciar ao longo dos anos", visando claramente o FC Porto e a necessidade de "limpar o futebol português".

Durante a homenagem aos novos campeões nacionais de basquetebol, o presidente dos encarnados salientou que o triunfo diante dos azuis e brancos "não foi apenas uma vitória desportiva", mas sim "uma vitória da verdade, da coragem e quem soube sofrer as consquências de ir ganhar a uma casa que não tem dignidade nas derrotas".

"O que ontem se passou no Dragão é uma vergonha para o desporto e para o país. Só não é uma vergonha para quem não tem nem nunca teve vergonha na cara", afirmou, sem reservas, recordando a implicação do FC Porto no processo "Apito Dourado".

"Alguns ainda têm a lata de falar em 'apagões' quando a sua história é feita de fruta e de compadrios. O sistema ainda não acabou. O sistema continua a ser feito de favores e chantagem", observou, prometendo que as águias só irão parar quando conseguirem "limpar o desporto português".

"Vamos continuar a denunciar e a combater o sistema o tempo que for necessário. Não vou descansar enquanto houver árbitros, delegados e dirigentes que sintam medo de agir", reforçou, rematando a sua intervenção com uma expressão caricata.

"Um ladrão não deixa de ser ladrão por declamar poesia ou por ir visitar Papa", atirou.