Emissão Renascença | Ouvir Online

Adalberto Machado

"A melhor decisão do Rodrigo foi ter ficado no Benfica"

18 mar, 2014

O pai e representante do avançado do Benfica falou a Bola Branca sobre o sucesso do filho, garantindo que ter ficado na Luz foi a melhor opção.

"A melhor decisão do Rodrigo foi ter ficado no Benfica"
Rodrigo está em grande forma ao serviço do Benfica, depois de alguns rumores da sua saída durante o mercado de Inverno. O espanhol leva três jogos a consecutivos a marcar pelas "águias" e comandou a "remontada" frente ao Nacional.

O jovem hispano-brasileiro esteve na porta de saída durante o mercado de inverno devido à cobiça de alguns emblemas russos e ingleses. Todavia manteve-se de águia ao peito, "uma decisão acertada" para Adalberto, pai e representante do jogador. "Tomámos a decisão do Rodrigo ficar e foi o melhor para os dois. O Rodrigo e o Benfica estão satisfeitos", atira.

Aos 23 anos, Rodrigo está a realizar a melhor época de sempre em Portugal. O espanhol leva 13 golos em 30 presenças pelo Benfica e está a marcar há três partidas consecutivas. É a "melhor temporada" de Rodrigo no Benfica, confirma Adalberto, antigo jogador do Flamengo.

A subida de forma de Rodrigo não surpreende o seu progenitor, que afirma que " o objectivo dele é melhorar a cada temporada e atingir a excelência".

Nesta entrevista a Bola Branca, Adalberto afirma que a melhoria do seu filho deve-se "à oportunidade de fazer vários jogos na mesma posição, o que permite criar rotinas e melhorar o seu rendimento. Tudo isto beneficia o Rodrigo e o Benfica".

O passe do jovem está na posse de um conjunto de empresários o que levanta algumas reservas quanto ao clube de Rodrigo na próxima temporada. Contudo, o pai descansa os adeptos encarnados: "ele é jogador do Benfica e está 100% focado no Benfica. Tudo de bom que acontecer ao Rodrigo depende do seu rendimento no clube".