Emissão Renascença | Ouvir Online

Administração e trabalhadores da Valadares chegam a acordo

13 fev, 2012

Foi assinado um compromisso que garante o pagamento do mês de Janeiro até ao dia 20.

Administração e trabalhadores da Valadares chegam a acordo
A administração e os trabalhadores da Cerâmica de Valadares chegaram hoje a acordo e, segundo fonte sindical, do encontro entre as partes saiu a garantia de que o salário de Janeiro será pago até ao dia 20.

Os portões da fábrica de Vila Nova de Gaia, que estavam bloqueados pelos trabalhadores há 15 dias, foram abertos para permitir a entrada e saída de materiais.

Fátima Messias, da Federação Nacional dos Sindicatos da Cerâmica, disse que, após uma longa manhã negocial, houve "finalmente acordo" entre os intervenientes.

"Ao fim de 15 dias e 15 noites, foi feito um acordo com a administração e assinado um compromisso de que o pagamento do mês de Janeiro será feito até ao dia 20", explicou.

Raul Almeida, da comissão de trabalhadores, acrescenta ainda que a administração garantiu que “no fim de Fevereiro faria o estudo para pagar normalmente, para regularizar a situação”.

A fábrica “em princípio” começa a laborar amanhã às 8h00, mas hoje já “estão a entrar camiões”. O “bloqueio foi desbloqueado”, sublinhou Raul Almeida.