Tempo
|

Sporting

Jornalistas retiram-se de conferência de imprensa em Alvalade

05 jul, 2013

A história ocorreu esta sexta-feira, envolvendo a apresentação de um jogador e muitos adeptos em Alvalade. Bola Branca conta-lhe tudo.

Os jornalistas presentes no estádio de Alvalade, esta sexta-feira, à excepção dos profissionais dos três diários desportivos [Record, A Bola e O Jogo] decidiram não cobrir a conferência de imprensa que visava a apresentação de um jogador do Sporting para a próxima temporada. A história é contada por Bola Branca.

Após a apresentação de Maurício como novo jogador do Sporting, que terminou cerca das 20h00, com Augusto Inácio, dirigente leonino, a deixar entender que seria apenas o brasileiro a ser oficialmente confirmado durante o dia de hoje. Com esta indicação, os jornalistas presentes no local encerraram o seu trabalho e preparavam-se para regressar às redacções, quando um responsável da comunicação do Sporting deu a indicação de que algo poderia ser anunciado logo de seguida. "Esperem, porque pode acontecer mais alguma coisa", disse o elemento da assessoria do Sporting, dirigindo-se aos repórteres.

Ora, somente 1h30m depois de Maurício abandonar a sala de imprensa de Alvalade é que a "novidade", Salim Cissé, acabou por ser anunciada, já sem os profissionais das rádios e das televisões presentes.

De resto, importa referir que muitos jornalistas passaram por enormes condicionalismos durante a apresentação de Maurício, já que o auditório de Alvalade estava repleto, com cerca de duas centenas de adeptos leoninos que constantemente perturbavam a introdução de questões quer ao jogador, quer a Augusto Inácio.

[notícia actualizada às 21h50]