Emissão Renascença | Ouvir Online

Roland Garros

João Sousa dá réplica mas Andy Murray leva a melhor

28 mai, 2015

Jogo com o escocês durou quatro "sets" e 2h30m e só a quebra física do português permitiu a Murray seguir em frente para a terceira ronda do torneio de Roland Garros.

João Sousa dá réplica mas Andy Murray leva a melhor
João Sousa disputou até ao último fôlego o acesso à terceira ronda do torneio de Roland Garros, esta quinta-feira, mas acabou por sucumbir perante o favorito Andy Murray.

O melhor tenista português da actualidade (44º no "ranking" ATP) perdeu a partida, que se assumiu como uma autêntica "maratona" de 2h30m, em quatro "sets" (2-6, 6-4, 4-6 e 6-1).

Naquele que foi o terceiro desafio entre estes dois tenistas, na presente temporada - e o sexto, no cômputo geral de ambas as carreiras -, João Sousa conseguiu, pelo menos, um feito: vencer um "set" diante de Murray.

Depois de ter entrado na partida a perder diante do número três mundial, o vimaranense deu o "troco" ao britânico em grande estilo, triunfando no segundo parcial por 6-4.

O problema veio depois: a natural quebra física de um tenista cuja capacidade individual fica aquém da de Muray veio ao de cima. No último "set", que durou apenas 25 minutos, o escocês fechou a partida com um contundente 6-1.

Na próxima ronda, Murray vai defrontar o australiano Nick Kyrgios, finalista vencido do Estoril Open, que se apurou graças à desistência do britânico Kyle Edmund.