Emissão Renascença | Ouvir Online

Ciclismo

Giro. Contador aumenta "fosso" para perseguidores

28 mai, 2015

Belga Philippe Gilbert vence 18ª etapa da Volta a Itália. Espanhol dilata vantagem face ao compatriota Mikel Landa e começa a definir tendência de triunfo final.

Giro. Contador aumenta "fosso" para perseguidores
Philippe Gilbert (BMC) venceu, esta quinta-feira, a 18ª etapa do Giro de Itália, cortando a meta, em Verbania, de forma isolada e com mais de 45 segundos de avanço face ao grupo perseguidor. Na classificação geral individual, Alberto Contador (Tinkoff-Saxo) dilatou a vantagem face ao compatriota Mikel Landa (Astana), ficando cada vez mais perto de conquistar a edição deste ano.

Hoje, Gilbert precisou de 4h04m14s para concluir a tirada de 170 quilómetros, que se iniciou em Melide. O italiano Francesco Bongiorno (Bardiani Valvole) chegou ao final da etapa 47 segundos mais tarde.

No topo da geral individual, a camisola "rosa", símbolo de liderança, continua no corpo de Contador, que até acrescentou mais algum tempo ao "fosso" que já o separa de Mikel Landa e que ascende, agora, a 5m15s. Fabio Aru, o italiano que é companheiro de equipa de Landa, está no terceiro posto da geral, a mais de seis minutos de Contador.