Tempo
|

Volta a Portugal

Davide Vigano vence em Braga

01 ago, 2014

O ciclista italiano da Caja Rural-Seguros RGA foi o vencedor da 2ª etapa da Volta a Portugal. Victor de La Parte mantém a amarela.

Davide Vigano vence em Braga
Davide Vigano foi o vencedor da 2ª etapa da Volta a Portugal, que terminou em Braga, cidade em que já não passava há 42 anos. O italiano da Caja Rural-Seguros RGA terminou os cerca de 172 quilómetros desta etapa em 4h20'58'', batendo Filipe Cardoso, da Efapel-Glassdrive, no sprint final.

Hugo Sabido, da LA Alumínios-Antarte, foi o terceiro a cortar a meta, com o mesmo tempo do vencedor. Victor de La Parte e os principais candidatos à vitória final terminaram a etapa no primeiro grupo de 39 corredores. O espanhol da Efapel mantém a amarela, com a vantagem de quatro segundos para Gustavo Veloso (OFM-Quinta da Lixa) e de dez segundos para outro compatriota, Luis Leon Sanchez, da Caja Rural.

Este sábado corre-se a 3ª etapa, com a primeira grande dificuldade da prova, no alto da Serra do Larouco. A tirada de 180 km liga Viana do Castelo a Montalegre, com chegada ao topo, numa contagem de primeira categoria.