Emissão Renascença | Ouvir Online

"Medalha foi trabalhada ao longo dos anos"

24 jul, 2014 • Rui Viegas

Ivo Oliveira, campeão europeu de perseguição, na categoria de juniores, diz que o "imenso apoio do público" e dos colegas foram fundamentais para a vitória.

"Medalha foi trabalhada ao longo dos anos"

Ivo Oliveira, o primeiro medalhado de ouro do ciclismo de pista português, considera que foi "muito importante" para o seu sucesso o facto de o Europeu se disputar em Portugal.

O jovem atleta de Rechousa (Vila Nova de Gaia) sagrou-se, quarta-feira, campeão europeu de perseguição, na categoria de juniores, nos campeonatos que decorrem no Velódromo de Sangalhos.

Ivo Oliveira dominou a final, perante o francês Corentin Ermenault, rodando na frente em 11 das 12 voltas à pista. Terminando a prova com um registo de 03.17,704 minutos, menos 2,028 segundos do que o adversário.

"Foi uma vitória do trabalho feito ao longo de anos com a ajuda da minha equipa. Senti um imenso apoio do público e dos meus colegas", disse Ivo Oliveira, para quem foi "muito importante" a prova se ter disputado no nosso país.

"A logística está toda cá", explicou o ciclista, em declarações a Bola Branca, esta quinta-feira.

Ivo Oliveira é irmão gémeo de Rui Oliveira, que foi quinto classificado na prova de um quilómetro de contrarrelógio. Outro irmão do jovem campeão europeu é Hélder Oliveira, corredor da OFM, um nome habitual do pelotão nacional que se tem destacado em várias edições da Volta a Portugal